quarta-feira, setembro 05, 2007


RESPEITO.

Acho que o que mais cansa na vida (pelo menos na minha!), é a tal da "explicação". Dar explicações de tudo. Pormenorizadas. Pessoas que não conseguem compreender com um olhar, com poucas palavras o que nos acontece "por dentro", o que "nos silencia", o que nos contém, confesso: costumam me deixar irritada. Por isso tanta gente procurando relacionamentos que dispensam palavras. Claro que é bom ouvir, bom dizer, bom se comunicar... mas tem dias que a gente não quer dizer nada. Queremos só o direito de "ser a gente" no silêncio, sem o auxílio das palavras, sem muita coisa nos ajudando. Eu creio, sinceramente, que os amores que valem a pena serem cultivados - aqui incluindo o amor e as amizades, são aqueles com as quais a gente se encontra com o outro, e não precisa dizer muita coisa. Basta olharem pra gente e já sabem o que se passa por dentro. Um minuto de conversa, e está tudo atualizado. Um segundo no olhar, e não precisa mais dizer nada, porque os gestos completam o restante. Definitivamente, devo continuar tendo "olho" na ponta dos dedos, porque olhar sem tocar meu amor é covardia, algo impossível; e o toque é tudo que me basta para reconhecer como a pessoa que amo está.

Olhar. Compreender. E respeitar.

Qualquer pessoa que quiser ser meu amigo, hoje, fazendo parte da minha vida, não vai poder nunca se esquecer que 'o amor me encontrou'. Antes dos olhos deste novo amigo olharem os meus, o amor já chegou, ocupou espaço e tomou posse. Então, se quiser ser meu amigo, respeite os meus relacionamentos. Antes de você entrar na minha vida, que você tenha a clareza de entrar sabendo que eu amo alguém. Que o amor aconteceu na minha vida. Claro que posso ser sua amiga, posso lhe estender a mão, mas o que não admito que ocorra é, por um só momento, esquecer-se que o respeito por esse amor é primordial. Se hoje ele está na minha vida, se no momento ele não está, se ontem esteve ou amanhã estará - isso é completamente indiferente para mim. O amor fica, permanece, e independe de "forma física". É a luz que norteia meus passos, que preenche meu coração. Não me peças, jamais, outra escolha. Porque sou completamente fiel e leal a esse amor.

Então, digo em carta aberta (porque eu não quero mais dar explicações!) que, qualquer pessoa que se aproximar de mim, antes de qualquer coisa, se quiser fazer parte da minha vida, vai ter que RESPEITAR ESSE FATO: que eu sou apaixonada, e amo alguém maravilhoso. Para sempre. Depois que esse sonho aconteceu na minha vida, sinceramente, eu só tenho a agradecer a Deus pela benção. Porque a vida faz agora todo sentido e diferença.

Quando o amor acontecer na sua vida, você será capaz de me compreender. Mas por ora, RESPEITE a minha posição. Amigos sempre são bem-vindos, desde que saibam respeitar limites. Respeitar a pessoa que eu Amo. E a quem sou incondicionalmente fiel. Mesmo, e a despeito de.

“Vigie seus pensamentos, porque eles se tornarão palavras;
Vigie suas palavras, porque elas se tornarão atos;
Vigie seus atos, porque eles se tornarão seus hábitos;
Vigie seus hábitos, porque eles se tornarão seu caráter;
Vigie seu caráter, porque ele será o seu destino”.

7 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

5:37 AM  
Anonymous Anônimo disse...

Parabéns querida, o amor agradece a incondicionalidade.

4:09 AM  
Blogger Ana disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

10:25 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

3:13 AM  
Blogger Ana disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

8:23 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

6:17 AM  
Blogger Ana disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

12:50 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial