Corrente que se passa, blog por blog
Não podendo sair do Fahrenheit 451, que livro quererias ser?
Chocolate, de Joanne... Se fosse pra viver uma fantasia, que fosse a da andarilha, que sabia fazer doces explendidos, meio feiticeira ou maga, onde numa cidadezinha, encontra o amor, amigos e sentido para permanecer em algum lugar, deixando o vento passar, sem ela precisar lhe acompanhar...A verdade é que jamais terminei de ler Fahrenheit 451, e pra mim isso suscita aquele perfume clássico, do qual tenho pavor.
Alguma vez ficaste apanhadinho(a) por um personagem de ficção?
Scarlett O'Hara, principalmente na cena final - "Por Tara". Quisera eu ter a perseverança que há no ato dela segurar a terra e olhar o horizonte.
Qual foi o último livro que compraste?
Ui, pergunta difícil, porque foram muitos. Adoro Sebos - e para minha sorte, sempre me deparo com livrarias em SP contendo o que procuro em promoção. Alguns: "Um olhar amoroso" - os três (não gostei!); Na corda Bamba, Um grande garoto, cozinha confidencial, Não é sopa...", fora os jurídicos - de praxe.
Qual o último livro que leste?
Que livros estás a ler?
Uns dez, todos ao mesmo tempo. Desde direito penal, até cozinha confidencial, passando por mitologia e best-sellers, para delírio da mente.
Que livros (5) levarias para uma ilha deserta?
AQueles que quero comprar e ainda não li: Cozinhando na polenta, outro do Bourdain (amei suas aventuras gastronômicas), Joanne Harris ... Hum... faltam dois. Ah, Nicholas Sparks (edição portuguesa, tem dois que não li); e algum de história e geografia, pra me orientar nesse mundo (porque mesmo com bússola, ainda me perco).
COISAS QUE VOCÊ...
***Acreditava e continua acreditando:
amor pra vida inteira, alma-gêmea, espiritismo.
***Acreditava e não acredita mais:
Um dia acreditei no ditado que diz "a gente sempre se arrepende de algo". Isso é hoje Mentira para mim, eu não me perco em retalhos do passado. "O que passou, é passado". Zé-fi-ni.
***Não acreditava e acredita agora:
Nunca acreditei em sentimento que se origina do meio virtual. Hoje, quem sabe? Probabilidade de arrumarmos amigos... É, ainda sou desconfiada e prudente demais (risos).
***Não acreditava e continua não acreditando:
Não acredito no engodo da pessoa que se mostra "toda boazinha". São as piores! Como diria um amigo, "faca nas costas" é o que são.
***Deveria acreditar, mas ainda teima em contrariar:
Tem gente que diz que "quem pergunta o que quer, ouve o que não quer". Eu teimo em dizer que gosto da verdade. Pergunto sempre... mesmo que a resposta me faça chorar. Pelo menos, não há ilusão ou mentira na cena.
***Abomina e não tolera:
cobranças em demasia, gritos quando acordo, mentira. Barulho excessivo.
***Crê, sem explicação:
Em Deus e Deusa, numa força maior, junção das duas. Magia. Sonho com um homem pré-destinado. Vidas passadas (com racional fé).
Endereça seu sonho pra qual Santo?
Santo Agostinho de Hippo, que dizia: "tudo o que vc faz com amor, cria e engrandece." São Francisco, que é amigo-confidente do varão, e Santo Expedito, porque certas causas são quase impossíveis.
Querida e amada amiga,
ResponderExcluirMe diz se dá pra viver sem você?
você é maravilhosa.
Te adoro!
Fada Boba.